Importante ferramenta de Marketing, é uma forma de se contatar diretamente com seu público-alvo, com a vantagem de gerar volume na comunicação, tendo um alcance para mais de uma pessoa. A comunicação e o contato por meio de evento é realidade que tem sido cada vez mais comum entre os grupos empresariais, é a realização de eventos que proporcionam contato direto entre funcionários, consumidores e possíveis clientes.

10 TIPOS DE EVENTOS PARA VOCÊ MELHORAR A COMUNICAÇÃO DE SUA EMPRESA E DIVULGAR SEUS PRODUTOS OU SERVIÇOS

1. Congressos
Congressos são grandes eventos que ocorrem em um período determinado. Normalmente, esse prazo gira em torno de uma semana, mas eles também podem ocorrer durante alguns dias

2. Convenções
Esses eventos são muito semelhantes aos congressos, mas com uma participação mais intensa dos presentes. A ideia é que haja maior interação e envolvimento nas atividades. Por isso, são muito usados para promover encontros entre os colaboradores de uma empresa, sendo muito comum entre equipes de venda.Parte inferior do formulário

3. Seminários
Os seminários são caracterizados por uma sequência de atividades aplicadas por profissionais especializados. O objetivo é fazer com que os participantes desenvolvam novas capacidades e se informem sobre o tema abordado.

4. Workshops e oficinas
Workshops são semelhantes a cursos, mas com uma característica bem marcante que fica evidente ao traduzir o termo, que tem significado de: “oficina”. Ou seja, nesses eventos corporativos os participantes interagem intensamente. Há uma exposição inicial de conteúdo, seguida de uma discussão, de uma prática em grupos (por isso o nome de oficina), e uma etapa de conclusão.

5. Roadshows (eventos on the road)
Road se traduz por estrada. Portanto, roadshow pode ser entendido como uma exposição itinerante. Suas características se assemelham às dos workshops, mas eles se diferenciam justamente porque os roadshows são realizados na forma de um circuito, percorrendo vários locais diferentes.

6. Simpósios
Os simpósios são eventos corporativos que ocorrem com a presença de um moderador. Ele tem a função de apresentar os convidados, que, necessariamente, são especialistas nos temas abordados, além de, como o nome sugere, moderar a explanação sobre o assunto.

7. Mesa-redonda
Como já adiantamos no tópico anterior, a mesa redonda se diferencia dos simpósios pela ocorrência de um debate entre os especialistas convidados. No mais, ocorre da mesma forma, ou seja, há um moderador, uma exposição com tempo limitado de cada especialista sobre o tema e, ao final, um debate entre eles.

8. Treinamentos e cursos
Os treinamento e cursos também fazem parte do conceito de eventos corporativos. No caso de treinamentos estamos falando de um processo de curto prazo. O objetivo é transmitir ou reciclar em relação a um determinado conhecimento ou prática.

9. Palestras
Palestras são eventos de curta duração, de uma ou duas horas, que abordam temas relevantes para os participantes através de um especialista. Podem ter caráter de palestra motivacional, comportamental ou instrutivo. Porém, não permitem aprofundamento. Comumente são usadas para despertar o interesse em um assunto ou para cumprir objetivos bem específicos, como aumentar o entusiasmo para realização de uma tarefa — no caso das motivacionais.

10. Conferências
Para fechar nossa lista de eventos corporativos, temos as conferências. Elas funcionam como reuniões com a participação de especialistas de reputação para debaterem determinado assunto. Normalmente, elas são conduzidas por um presidente de mesa: o conferencista.

Além dos seguintes:

- Lançamento de Produtos
- Confraternizações
- Coletiva de imprensa
- Eventos gourmet
- Premiações
- Desfiles
- Festas de fim de ano

A Localização é privilegiada, de fácil acesso, próximo ao centro de Araraquara na Vila Harmonia. Nossa sala comporta até 40 pessoas sentadas com ambiente coberto e arejado para Coffee Breaks, Brunch ou lunch. Venha nos visitar e conferir o que temos para você e sua empresa.